Mais de 3.000 poetas e críticos de lusofonia!

 

Eugénio de Sá

 

eugeniodesa@terra.com.br

 

Alessandro Allori, 1535-1607, Vênus e Cupido
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Poesia:


 

 

Crítica, ensaio e comentário:

 


Fortuna crítica:

  •  

  •  


Uma notícia do poeta: 

 


Chamo-me Manuel Eugénio Angeja de Sá, tenho 62 anos, sou português e cheguei ao Brasil em Fevereiro passado para me casar com Olga Maria Capatti, a webmaster da AVPB - Academia Virtual Poética do Brasil, com sede em São José do Rio Preto, onde vivemos desde então. A minha história de amor com  Olga foi já objecto de uma reportagem no Jornal principal da região; O Diário da região. Aí encontrará, se me quiser dar esse gosto, alguns pormenores eventualmente interessantes

Há uma razão para lhe vir dizer tudo isto; desde que me aposentei, já lá vão quatro anos, comecei a escrever poesia e a publicá-la na internet, primeiro em sites portugueses, depois, aos poucos, em sites brasileiros. Parece que com algum êxito, porque hoje, praticamente em todos os grandes sites de poesia deste país, sou conhecido e o meu trabalho comentado, apreciado e respeitado. Há quem me chame, com muita generosidade, "grande poeta" e até "mestre". Todavia, o meu grande objectivo é publicar em papel. Não uma pequena edição para a família e os amigos. Isso seria fácil e já o teria feito, se quisesse, mas uma edição a uma escala alargada, com uma editora capaz de apostar em mim.

Não me movem interesses de natureza financeira, creia, mas, tão somente ver atingido um patamar que já considero merecer.

Mas não quero fazer juízos de mim próprio. Para isso, conto com alguma da sua proverbial boa vontade, caro Soares Feitosa.

Sem o maçar, junto três poemas e uma crónica. Aprecie, peço-lhe, e, se quiser, peça-me mais; terei todo o gosto em enviar o que entenda pedir.

Conto com a sua interessada ajuda para que uma editora me dê a grande alegria de me querer editar.

Aceite um abraço deste português quase desconhecido, que gostaria de o ser um pouco mais, para que os netos o lembrassem no futuro. Só por isso.

Aceite o meu abraço

M. Eugénio de Sá

[Maio de 2007]

 

P.S. - No google, escreva: EUGENIO DE SÀ e verá o meu trabalho como editor do Poesia & Literatura da AVPB (vai na 8ª edição)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Velazquez, A forja de Vulcano

 

Tiziano, Mulher ao espelho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21.5.2007