Mais de 3.000 poetas e críticos de lusofonia!

Andrea Cristina Lopes

a.cristina.l@universiabrasil.net

Alessandro Allori, 1535-1607, Vênus e Cupido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguma notícia do autor:


Prefácio, ensaio, crítica, resenha & comentário:


Poesia (veja nestas páginas): 


Fortuna crítica:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Culpa

 

Mary Wollstonecraft, by John Opie, 1797

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thomas Colle,  The Return, 1837

Andrea Cristina Lopes

 

Caríssimo Soares Feitosa

Estava ansiosa pela chegada dos "papé" que em e-mail você havia antecipado que chegariam.

Cumprimento-lhe pela riqueza do material recebido. Confesso que viajei à minha infância. Revi cenas mágicas já esquecidas com a correria dos dias atuais. A lida com o gado, os queijos sendo prensados e a matança dos porcos. Só se viam crianças saindo pela vizinhança oferecendo pequenas porções da carne do bicho, costume local, que mais tarde seria retribuído da mesma forma.

Agradeço imensamente a gentileza do envio dos "papé". Não posso expressar a satisfação em receber a dedicatória na capa à mão. Poeta, eu? Quem dera! Nada sou diante de tão grandes mestres e, ainda assim, em minha enorme falta de conhecimento e vivência, mas não restrita paixão pela Literatura (especialmente a poesia), senti-me profundamente entusiasmada. Li e reli para ter certeza.

O prefácio está maravilhoso, (cadê o livro) ele provoca um conjunto de sensações sinestésicas que surpreende, são muitas imagens poéticas ao mesmo tempo.

Você domina o mundo das palavras (conheço uma parte da sua poesia), prende definitivamente o leitor que vai se inserindo
psicologicamente no texto e ao final resta a sensação de uma viagem fantástica e prazerosa.

Gostaria de unir-me aos demais na homenagem ao grande Poeta Ascendino Leite, felicitando-o pelos seus noventa anos, quem me dera chegar a essa idade, principalmente com um tiquinho assim da bagagem que ele tem, no entanto quero também prestar minha homenagem a você pela brilhante iniciativa de Estudos & Catálogos - Mãos e Jornal da Poesia onde eu agraciadamente te descobri.

Um grande abraço e sinceros Parabéns.

Andrea Cristina Lopes  - Araucária - Paraná

 

 

   

 

Tiziano, Mulher ao espelho

Início desta página

Virgílio Maia