Mais de 3.000 poetas e críticos de lusofonia!

 

 

 

 

 

Luiz Tarciso Souza

luiztarciso@globo.com


 

Prefácio, ensaio, crítica, resenha & comentário:

 


Poesia:


Fortuna crítica:


Alguma notícia do autor, sua página pessoa de www:

 

 

 

Sophie Anderson, Portrait Of Young Girl

 

Eloí Elisabeet Bocheco

 

 

 

 

 

Theodore Chasseriau, França, 1853, The Tepidarium

 

 

 

 

 

Luiz Tarciso Souza


Sent: Monday, September 27, 2004 4:23 PM
Subject: Compadre Primo

 

A internet tem destas coisas - labirinto sedutor. Tem tanta informação sem valor misturado com algumas jóias preciosas. Parece um sebo destes do centro da cidade.

Essa preciosidade de obra, Compadre Primo*, me pareceu uma sinfonia gravada num disco de 78 rpm. Tive que buscar lá dentro de mim a vitrola de corda pra poder apreciar a sua beleza. Meu lugar é o Paraná. No meio do mato - um lugar que tem montanhas e montanhas envolvendo um pequeno vale - mas a gente lá as chama de serra e não de montanha. A atiradeira chamamos estilingue; no mais a passarada repete os mesmos nomes - ou quase. Eu não acertava nem lagartixa - então dei um jeito de me vingar da fraca pontaria atirando uma única vez com uma espingarda-de-carregar-pela-boca... dá um soco no peito e sai chumbo pra todo lado! Foi ontem, não, foi inda agorinha também. Já cheguei pelos 50!

Tenho que descobrir estes livros do Ascenlino Leite**, Soares Feitosa e os demais. Meu entretenimento tem sido garimpar esse universo virtual e tenho descoberto jóias raras e preciosas como esta do Compadre Primo. Descobrir é sempre bom e, antes tarde do que nunca!

 

Luiz Tarciso Souza


Referências: