Tiziano, O sagrado e o profano

Foed Castro Chamma

 

From: Foed Chamma
Sent: Sunday, July 25, 2004 8:57 PM
Subject: Entrevista

Caro Soares Feitosa, confirmo o que havia dito a respeito do Jornal de Poesia, do qual com muita honra faço parte e tive recentemente o meu site reconstruído. O JP tem me colocado em contato com pessoas queFoed Castro Chamma ignoram meu endereço postal e desejam trocar idéias comigo. É um acontecimento extraordinário o agenciamento de poesia e sua prática em língua portuguesa. Admiro seu trabalho na criação do Jornal como poeta de altíssima qualidade que eu ignorava. A entrevista com André de Sena define o seu empenho e o coloca na vanguarda da Informática no campo da poesia. Parabéns. 

Foed

Mario Cezar

 

From: "mariocoivara" <mariocoivara@uol.com.br>
Sent: Sunday, July 25, 2004 8:48 PM
Subject: Entrevista
 

Cabra Soares Feitosa, poeta

                em outra carta
                disse
                que tua
                sede
                nos
                habita

                porque
                é de mel
                o pote
               
                soares feitosa
                a estrela
                se prontifica
                é na
                perdição

                

Braulio Tavares

From: "Braulio Tavares" <btavares13@terra.com.br>
Sent: Monday, July 26, 2004 11:11 AM
Subject: Entrevista ao André de Sena

Salve, poeta! 

Obrigado pela dica e parabéns pela entrevista, onde a cada passo encontro opiniões que vêm ao encontro das minhas. O Jornal de Poesia é um pouco como aquele café ou boteco aonde se pode ir de olhosBraulio Tavares fechados, na certeza de encontrar ali, sempre, um grupo de gente boa com uma conversa interessante rolando. Aliás, sua menção a endereços postais me leva a pedir-lhe atualização do meu, que já há algum tempo mudou para: [Nota do editor: O JP não mais divulga endereço postal] Fico-lhe grato pela excelente vitrine que o JP nos proporciona, além de ser este fabuloso mercado-persa onde é bom demais a gente se perder nas madrugadas sem pressa nem preguiça.

Grande abraço. 

Braulio

 

Rosalice Scherffius

Sent: Friday, July 30, 2004 5:46 PM
Subject: essa entrevista com Andre' de Sena

Caro Soares,

Com certeza ja' havia escrito um comentario sobre essa entrevista  com o Andre de Sena. Procurei nos meus arquivos de  "enviados". Encontrei nada... fiquei matutando comigo mesma, se estava sonhando ou se na verdade existe a dimensao alternativa das correspondencias eletronicas... deve ser por la' onde ficam as fotos perdidas que tento enviar para o JP, ou o acrosticoque remeti - muito afoitamente, diga-se de passagem - em sua homenagem, numa manha ensolarada, em meados de marco, aqui da Florida. Sera' que atrevo re-enviar? (risos).

Da entrevista, destaque-se a parte que diz: "
André de Sena: Quantos escritores estão cadastrados atualmente? Quem você destacaria? Soares Feitosa: O Jornal de Poesia não retira poeta algum do ar. Eu mesmo não descarto ninguém, mas se você perguntar a quem "carto" ou encarto, a resposta é: Castro Alves, na terra; NSJC, no céu. Ah, os meus amigos, que são todos excelentes poetas! Inclusive você."

Sou grata por estar incluida entre os "cartes" do JP, com certeza esse seu trabalho de documentar a poesia lusofona mundo afora e' uma obra grandiosa que ja' tem marcas no tempo e espaco! E da sua dedicada labuta, surgirao frutos de muitos saores, em terrenos dos mais variados.
Assim mesmo como voce previu em "Dormencias".

Meu carinhoso abraco,
Rosalice

 

 

Andréa Santos

Sent: Monday, July 26, 2004 2:16 PM
Subject: A vista da entrevista.

Caríssimo Feitosa,
 

Vejo-o feliz em breve entrevista e isso é bom: FELICIDADE!!!

Peço-te desculpas por não respondê-lo antes, mas sãoAndréa Santos ainda trabalhos a escrever. Li o velho jogo de pergunta  e resposta e vos confesso: a sinceridade me espanta, e a evolução idem.

Um grande abraço ao Poeta de pretensões modestas

Andréa Santos. 

 

 

 

Iacyr Anderson Freitas

Sent: Tuesday, July 27, 2004 10:52 AM
Subject: Entrevista.



Soares Feitosa, caríssimo:

Parabéns pela bela entrevista! E mais do que isso: parabéns pelo seu belo trabalho de divulgação da literatura em língua portuguesa.

Arquiabraço,

iacyr

Jamesson Buarque


Sent: Saturday, August 07, 2004 8:23 PM

Subject: Re: Novidade


Poeta,

principalmente gosto de seu falar... feito cantador proseando. Cê é poeta de identidade... a gente sabe pelo e-mail, pelo JP, pela edição Cururu em fac-símile, pela poesia em Psi... (que tenho a felicidade de apresentar em minhas aulas..., a entrevista então!... dá mesmo aquela dimensão Apolíneo/Diosíaco de um cotidiano sem medidas, porque de poeta parente dos deuses - e sei que não sou de avexamentos.

Agora deixe-me dar algumas novidades: consegui uma publicação pela coleção Vertentes da UFG. Concorri com três livros: Novíssimo testamento, O phallo da Orchidea e Colofão de flores inférteis. Respectivamente, ficaram em primeiro, terceiro e quinto lugares. O Novíssimo deve sair entre outubro e setembro.

Outra coisa boa: o Gerardo me ligou e estamos com encontro agendado para a primeira semana de setembro. Ele se apresentou muito empolgado depois de ler minha dissertação de mestrado Canto de deuses: leitura de poesia épica contemporânea do Brasil - que na verdade trata do épico em poesia de alguns cabras bons, além dele: Cassiano Ricardo, Jorge de Lima, Manoel de Barros, Carlos Nejar, Marcus Accioly e Alexei Bueno. Agora, ando ocupado com uma tese de doutoramento apenas sobre ele. Vivo mergulhado nos Peãs e em Invenção do mar.

No mais:

Aquele abraço.

Jamesson Buarque

 

 

Continua

 

Quer comentar?
Escreva para o editor

Pois comente!