Mais de 3.000 poetas e críticos de lusofonia!

 

 

 

 

 

 

 

Allan Banks, USA, Hanna

 

Jornal do Conto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Vinci, La Scapigliata, detail

Marta Gonçalves


 

Nota biográfica:

 

MARTA GONÇALVES reside em Juiz de Fora (MG). Tem diversos livros, quase todos de poemas. Tem contos publicados em Literatura – Revista do Escritor Brasileiro.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal de Tributos, o lado profissional de Soares Feitosa

 

 

 

 

 

Marta Gonçalves


 

Para Soares Feitosa
 

Foi alegria receber seu telefone falando do nosso CartãoThomas Cole (1801-1848), The Voyage of Life: Youth Poético “Alegoria”, Ed. Minas. É dura a luta literária, faz anos estamos tentando deixar algo. Algo que fique na retina, que alcance o infinito. Nem sempre o que escrevemos tem a marca, o valor necessário à perenidade. Soares Feitosa tem pouco tempo de poeta, menos de dois anos, porém notamos uma explosão de alma, de vida interior, no poeta.

Chegou Réquiem em Sol da Tarde. Que título poético. O valor começa na feitura do livro, feito pelo autor que ama o computador. Um encanto a arte gráfica no andar do livro.

A porosidade do homem está no texto. Na leitura de sua poesia me lembrei de Manoel de Barros. O mesmo cheiro de terra, renovação da palavra, outra forma criativa na poesia. Um cromatismo domina os poemas. Percebe-se claramente o interior, a infância crescendo no universal.
O Ceará ganhou nova voz, que juntamente com Francisco Carvalho, Dimas Macedo, Jorge Pieiro e outros enriquecem a poesia do Brasil.

Foi bom conviver com a boa estrutura de seu texto e com um livro feito pelo autor.
 

 

 

 

 

 

21.07.2005