João de Deus Souto Filho
O trenzinho O trenzinho piui Apita aqui e ali Levando gente Levando carga Levando graça Pro meio da praça O trenzinho piui Apita aqui E apita ali Piui, piui, Piuipiriripipi!!! (recolhido do livro “Na Ponta Da Pena”)
Início desta página
O calhambeque O meu avô Mambepe Tem um calhambeque Muito engraçado : Tem pneu novinho, Tem banco limpinho, É todo enfeitado. Mas o que eu acho Neste calhambeque De mais engraçado É seu requebrado Lento e gozado. (recolhido do livro “Na Ponta Da Pena”)
A tartaruguinha A tartaruguinha Do pifuripafo Não pifuripafa Na pifuripinha. O tartaruguinho Só pifuripafa Com a tartaruguinha Na pifuripinha. (recolhido do livro “Na Ponta Da Pena”)
O guararapo O papo Do Guarapapo Está cheio De guarapapa Quem gosta De guarapapa Guarapapeia De tanto Guarapapá... (recolhido do livro “Na Ponta Da Pena”)
O coelho O coelho que mora No meu jardim É o mesmo coelho Que sorri prá mim De olho vermelho E rabo branquinho Que salta com jeito E se olha no espelho. (recolhido do livro “Na Ponta Da Pena”)
O gato O gato Miguelim, De rabo malhado E bigode de espeto, Só sabe o miado do meio pro fim. De tanto barulho Que faz este gato, Miando esquisito No meio do mato, A gente só ouve O firinfinfin...
O cacho Tenho um brinquedo Que causa arrepios Que corre, que late, E que dá rodopios : - É meu cachorrinho de estimação. - Seu nome é Cacho, meu vira-lata fofão. (recolhido do livro “Na Ponta Da Pena”)
24.11.2005